quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Binder Clips, dos escritórios diretamente para o ateliê de costura






Você conhece os binder clips?
São essas fofurinhas das fotos.
E desde que os descobri, meus alfinetes estão praticamente aposentados (meus dedinhos agradecem).
Tem várias opções de tamanho, desde bem pequeninos a maiores e seguram o tecido com firmeza, não permitindo que deslize durante a costura. Para tecidos finos e poucas camadas, eu utilizo os bem pequenos. Quando costuro tecidos mais grossos, uso tamanhos maiores. Tem um que é bem grande, ótimo para segurar tecidos muito grossos e várias camadas.
Eles não furam nem o tecido nem meu dedo e são muito práticos. 
É possível encontrá-los em várias cores e tamanhos, são bem versáteis. Tem até estampadinhos, uma graça!
Visite a papelaria ou loja de departamento mais próxima e dê uma olhada nesses acessórios mais que úteis para te auxiliar nas costuras de cada dia :)

10 comentários:

  1. Lu querida,
    obrigada, suas dicas são precisas, fica com Deus, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!

      Muitíssimo obrigada pelo carinho :)

      Seja sempre bem-vinda. My blog es su blog :)

      Excluir
    2. Oi amada !!!

      Vim te visitar por indicação da nossa querida Marcia.
      Me tornei tua seguidora numero 28 , vou compartilhar tua idéia que por sinal é bem bacana.
      Beijinhos
      Deus abençõe

      Excluir
    3. Oi, Clarina!

      Seja muitíssimo bem-vinda!

      Muito obrigada pelo carinho e por ter se tornado uma seguidora :)

      Fico super feliz em saber que gostou da dica.

      Um abraço para você e para a querida Márcia!

      fiquem na paz,
      Lu

      Excluir
  2. Obrigada por ser tão simpática e se disponibilizar a esclarecer muitas coisas coisas sobre maquina de costura. Eu achei o seu blogue quando estava pesquisando para comprar a minha em dezembro e foi muiito útil. Hoje minha mais nova amiga é a Beatriz, rssss...dei nome por sua causa, é uma Janome 3160QCD. Valeu, viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joseane!

      Seja super bem-vinda ao meu cantinho :)

      Muitíssimo obrigada pelo carinho.

      Parabéns pela aquisição da Beatriz! Espero que esteja gostando da sua Janome.

      Fico feliz em saber que pude te ajudar nesta jornada de encontrar uma máquina de costura.

      Fique à vontade para esclarecer dúvidas ou compartilhar experiências. Mi blog es su blog ;)

      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  3. O que vc faz pra eles não enferrujarem? Eles aparecem muito nos filmes norte-americanos. Eu utilizo nos meus documentos e papéis.

    ResponderExcluir
  4. O que vc faz pra eles não enferrujarem? Eles aparecem muito nos filmes norte-americanos. Eu utilizo nos meus documentos e papéis.

    ResponderExcluir
  5. oi quero comprar uma máquina que possa costurar Jeans malha tecidos finos
    estou aprendendo a costurar e estou meia perdida. gostaria de comprar uma singer.só não sei qual modrlo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo artigo, se quiser melhorar o SEO do seu site, veja esta dica aqui: dicas otimização SEO

    ResponderExcluir