quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Janome 2030DC: primeiras impressões



Daí que Agnes chegou, a mais nova integrante da família, tão querida e aguardada: minha Janome 2030DC! (fico devendo umas fotos melhores, porque ainda não consegui comprar minha câmera digital, mas assim que conseguir, atualizo o post).
A caixa da Marbor é feita de um papelão bem resistente, vóvis até comentou sobre isso.
Agnes estava bem embaladinha, com todos os acessórios e um "livro de instruções" (parece uma revista fininha, porque é comprido se comparado a um manual tradicional, acho que é tamanho a4, mas ainda não tive tempo de medir).
A 2030 é bem bonita e "fofinha", no sentido carinhoso e fofurístico da palavra.
Não tive dificuldades em encher a bobina nem em passar a linha. O passador de linha é diferente, mais rápido e fácil, só demorei um pouco para entender o funcionamento dele, porque estava acostumada ao passador da Brother, que quase sempre se recusava a puxar a linha na primeira tentativa :P
Também é necessário puxar a linha da bobina (função que não era necessária nem na Curvy nem na CS6000i), mas quem se encarrega desta missão na 2030DC é o botão de posição de agulha, então fica fácil :)
Os botões são fáceis de mexer. Só ainda não entendi direito a funcionalidade do botão de trava automática. Mas garanto que amanhã vou estar tirando de letra, rsrsrs.
Como eu disse aqui, estruturas internas de metal fazem TODA a diferença! A máquina da Janome é leve, mas não tanto quanto a Brother, e talvez por isso não trepide quando o controle manual de velocidade está na velocidade máxima. Eu testei!
A Janome 2030 é robusta e muito, muito macia para costurar, sem contar que os pontos são PERFEITOS! mesmo em meio a toda correria vespertina, eu não poderia deixar passar a oportunidade de costurar alguns em um paninho de teste :D
À noite, eu reformei um vestido da vóvis, que disse enquanto eu costurava: "até que enfim uma máquina silenciosa"! Fato. Nunca havia conhecido uma "moça" tão quietinha. Dá para ouvir música, filme, seriado, jornal, novela... sem precisar aumentar o volume ou parar a máquina nos momentos decisivos :)
Lógico que Agnes já está toda personalizada! Escrevi até o nome dela em um pedaço de vinil adesivo :P

Resumindo:

- A máquina vem bem embalada e a caixa é de papelão forte.
- É uma linda máquina de costura, achei bem bonita mesmo.
- É fácil encher a bobina, passar a linha na máquina e puxar a linha de baixo.
- Os botões são fáceis de operar.
- A estrutura interna de metal confere maior estabilidade e segurança durante a costura, pois atribui robustez à máquina.
- A Janome 2030DC é extremamente "macia", é muito gostoso costurar com ela.
- Os pontos são muito bonitos e perfeitos.
- A máquina é super silenciosa!

Aguardem muitas novidades costurísticas! Agora ninguém me segura!

Obs.: a segunda foto é de um estojo com bobinas cor de rosa da Janome, que encontrei aqui.

54 comentários:

  1. OiLu.adorei seu blog! Estou querendo muito aprender a costurar.Fiquei apaixonada quando vi esta máquina e mais feliz porque ela faz vários pontos e descobri que existe um calçador para costurar couro.rsrs...VocÊ acha que ela é boa para iniciantes? pq olho todos esses botões e não entendo nada.rsrsr.Mande um email para mim: Lu_ang6@hotmail.com Obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!

      Seja muito bem-vinda e super obrigada pelo carinho!

      Enviei a resposta para o seu email.

      Abraços,
      Lu

      Excluir
  2. Oi querida! Estava fazendo uma busca na net sobre a Janome 2030 e encontrei seu blog. Ganhei a minha dia 28 de maio de 2012 (nunca vou esquecer esta data...rs) portanto tem 3 dias. Estou muito feliz...era meu sonho ter uma e minha família: maridão, filhos, genro e nora se uniram e compraram para mim como presente do dia das mães. Foi o melhor presente que já aganhei até hoje!!! Ainda estou aprendendo a mexer nela, a antiga que eu tenho só faz zig zag. Estou adorando esta máquina. Vou fazer um curso de manuseio dela dia 3 de maio. Não vejo a hora de aprender tantos detalhes. Agora o que estou achando o máximo é poder costurar sem pedal!
    Mudando de assunto, adorei seu cantinho e sempre vou estar por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissi!

      Muito obrigada por tanto carinho :)

      Que benção é ter uma família maravilhosa, que se importa conosco.

      Que você seja muito feliz com sua Janome =^.^=

      abraços,
      Lu

      Excluir
  3. Oi Lu!

    Também estou na saga pela aquisição de uma máquina de costura e pesquisando na net encontrei esse maravilhoso blog!
    Quando leio seus textos até parece que te conheço porque me identifico com suas palavras,com sua forma de se expressar,acho um barato!!!Parece que está falando comigo!!!
    Sou iniciante e "estou louca" por uma máquina!!! Hoje é meu aniversário e já queria estar com ela aqui,mas ainda estou pesquisando direitinho pra não me arrepender depois!!! A única coisa que tenho certeza é que quero uma máquina com pontos decorativos e esta Janome 2030DC é linda e por tudo o que já li na net é de ótima qualidade!Só fico um pouquinho com medo por ser eletrônica e dar problema, pois tenho um pequeno que adooooora mexer em tudo quanto é botão que vê pela frente!!!
    Você mencionou que não optou pela 3160DC pelo fato de ter assistido alguns vídeos na net dizendo que ela dá problema, procurei estes vídeos mas não os encontrei, somente um em inglês.Eu estava pensando em comprar esta,mas confesso que fiquei preocupada quando você comentou sobre esses vídeos!
    Gostaria que continuasse postando seus maravilhosos comentários! Nossa,faz apenas uns 4 dias que descobri seu blog e estou adorando!!! Parabéns!!! Ainda bem que nesse mundo existem pessaoas assim como você,dispostas a ajudar outras "meninas" que amam fofurices!!!
    Um grande beijo no seu coração e fique com Deus!

    Denise Saraiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!

      Nem sei como agradecer tanto carinho.

      Uma leitora que possui a 3160QDC me disse que é uma ótima máquina e que o problema (no caso do vídeo brasileiro) era que a tensão da linha estava errada, por isso a máquina fazia barulho e embolava os pontos.

      Como não vi mais comentários desfavoráveis, penso que os problemas são apenas casos isolados.

      A vantagem da 3160 sobre a 2030 é que aquela possui mais pontos (o dobro) e já vem com mesa extensora. Recomendo que pesquise bem o preço, caso opte pela 3160QDC, pois a disparidade de valores é muito grande. O lugar mais em conta até agora tem sido o Carrefour.com, onde essa máquina pode ser encontrada por R$ 1.299,00 (sempre acaba rápido, mas eles repõem o estoque de tempos em tempos).

      A 3160 vem com uma case rígida, que talvez ajude a proteger contra os dedinhos curiosos do seu pequeno :)

      A 2030 é uma ótima máquina também, fácil de manusear e pode ser encontrada por um valor bem em conta (de novo, tudo é questão de pesquisa e perseverança). Suas únicas "desvantagens" (literalmente entre aspas) são:
      o fato de não vir com uma capa rígida (para mim, não é algo desfavorável, pois eu sempre costuro capas personalizadas)
      a ausência da mesa extensora (mas pode ser comprada em separado, inclusive com os pés de quilt, que são ótimos).

      Você mora aqui em Brasília? Se morar, pode visitar a Singer Brasília na Asa Sul. O Eduardo tem máquinas Singer e Janome para "teste".


      Feliz aniversário para você. Muitas bençãos, amor e felicidades =^.^=

      bjs,
      Lu

      Excluir
  4. Oi Lú!

    Obrigada por ter respondido tão prontamente!
    Nesse meio tempo acabei encontrando os vídeos que você havia mencionado...fiquei meio cabreira, mas agora que li sua resposta penso que realmente possa ter sido um problema de tensão! Olha para mim: uma iniciante falando assim!Se toca Deniseeeee!!!!!!!!!!
    Hum,você acaba de me tirar mais uma dúvida:não tinha certeza se a 2030DC vem acompanhada de capa rígida! Apesar que, como você mesma disse, confecciona capas e posso tentar fazer a minha! O problema é justamente na hora em que eu estiver costurando! Tenho certeza que meu pimpolhinho ficará louco quando ver o visor luminoso e os botões,fora o barulhinho gostoso que eles fazem,ele vai querer mexer e tenho medo que com o tempo isso afete a máquina!!!! O que faço? Estou simplesmente apaixonada por essas duas máquinas maravilhosas!!!
    Irei sim dar uma verificada no site do Carrefour! Muito obrigada pela dica preciosa!
    Eu moro na baixada santista e já pesquisei se há assistência técnica por aqui e felizmente há sim,só não sei se o atendimento é bom!Tomara que sim! Aliás, tomara é que eu não precise!!!
    Obrigaga por me desejar Feliz Anivérsário!Estou aqui curtindo meu dia de folga pesquisando mais e mais sobre máquinas!Sonhando!!!
    Pode ter certeza que estarei sempre por aqui!

    mil bjus no seu coração,
    Denise Saraiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!

      Quanto você estiver costurando, é bom tentar evitar que seu pequeno se aproxime da máquina, para que ele não se machuque com a agulha, principalmente quando estiver utilizando calcadores em que a agulha fique mais "exposta". Também tem o perigo de desregular sua máquina e apesar de ser possível regular a máquina novamente, geralmente é um pouco trabalhoso.
      Uma alternativa é fazer uma máquina de costura de tecido ou comprar uma de brinquedo e dar para ele enquanto você costura. Aí, é só dizer que ele está costurando, igual a mamãe :)

      bjokas

      Excluir
  5. Oi Lú!
    É verdade quanto ao cuidado que é preciso ter quando se costura perto dos pequenos!
    Muito boa a sua ideia de confeccionar uma máquina de pano!

    mil bjus,
    Denise Saraiva

    ResponderExcluir
  6. Lu querida e amada de Deus,
    Muito obrigada pela sua postagem, me ajudou a decidir pela compra da minha máquina, só tem 4 dias que a recebi mas já estou amando! Tenho certeza que nós duas vamos nos dar muito bem pois no primeiro momento já consegui entender o principio de seu funcionamento e estou encantada com minha Janome 2030DC, e vc ainda está achando boa conforme postou ou descobriu algo que não está te atendendo como esperava? Na minha postagem citei sua postagem que achei muito boa! Querida que Deus te abençoe em abundância! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Fico muito feliz com tanto carinho :)

      Que bom que está feliz com sua nova amiga. Também não é pra menos, não é?

      Ainda estou achando a Janome 2030DC muito boa, sim. Apesar do pouco tempo para costurar, não encontrei nenhum defeito. Olha que já costurei couro sintético, jeans e várias camadas de feltro e soft.

      Depois que adquiri a mesa extensora com os calcadores de quilting, Agnes ficou ainda mais completa!

      Estou incluindo o link do seu blog aqui na minha listagem, ok?


      fica na paz,
      Lu

      Excluir
    2. Olá Lu!
      Comprei uma Janome 2030 faz pouco tempo e sou completamente iniciante nessa área.
      Eu sei que ela gostura jeans, mas para isso é só trocar a agulha? ou preciso trocar o pé calçador tb?

      Excluir
  7. Olá!!

    Te achei por ai!! pesquisando sobre as máquinas...
    Estou querendo comprar uma bem bonita e seu post foi muito importante ..

    Obrigada por compartilhar e estou seguindo, deixo meuconvite para vc dar um pulinho em meu cantinho

    Bjocas
    Erika

    meuateliecostura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!

      Seja muitíssimo bem vinda ao meu cantinho =^.^=

      Já estou seguindo seu blog também. Muito fofucho :)

      Que bom que você encontrou meu blog nessas andanças pela net, rsrsrs.

      Sei bem como é o dilema de escolher uma máquina de costura. São muitas opções, com vários pontos, acessórios e funções diferentes. A cabeça quase dá um nó, não é?

      Se você quiser uma máquina com mais pontos decorativos, aconselho a dar uma olhada na Singer 6180. Ela já vem com mesa extensora e alguns acessórios bem legais.

      Eu adoro minha Janome 2030DC. Embora o tempo para utilizá-la esteja cada vez mais escasso.

      A Janome é bem versátil, costurou tudo que precisei até hoje, inclusive couro sintético e jeans. Tudo é uma questão de usar o calcador e a agulha certa.

      Espero que você faça uma boa escolha na compra de sua máquina de costura, querida.

      Qualquer dúvida, é só perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  8. Olá,

    adorei seu blog!
    No momento vivo este dilema, só que no meu caso há um agravante: meu orçamento está meio apertado.
    Quero uma que faça o ponto caseado. Já vi na net várias pessoas fazendo uma 'gambiarra' para ter um ponto similar ao caseado... funciona também(afinal: quem não tem cão, caça com gato, não é mesmo?).

    Abraços,

    Nyna Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nyna!

      Perdoe a demora em te responder.

      Primeiramente, seja muito bem-vinda ao meu cantinho.

      Fica mais fácil te orientar se você me disser o valor que pretende gastar e os modelos que tem em mente.

      Para fazer a melhor escolha, é necessário analisar, principalmente, 03 fatores:

      1. Quanto você pode/pretende gastar.

      2. Quais recursos/funcionalidades da máquina de costura são importantes a curto, médio e longo prazos, para que você não fique frustrada por não conseguir fazer seus projetos.

      3. Assistência técnica especializada e acessórios fáceis de encontrar.


      Talvez compense juntar mais um pouco de dinheiro e adquirir um modelo com mais funcionalidades.

      Um bom modelo que costuma ter ótimas promoções é a Singer Brilliance 6160.

      Ao longo de meses pesquisando preços e modelos de máquinas de costura, o que percebi é que os valores oscilam bastante. Há épocas em que os preços estão altíssimos. Aí, de repente, as lojas fazem promoções muito atrativas.

      Se você não tiver pressa em adquirir uma máquina de costura, te aconselho a pesquisar bastante. Ver sites de busca de preços todos os dias, se possível.

      Quanto a essa questão da "gambiarra" nem todas as pessoas que testam gostam do resultado. Seria bom se você tivesse a oportunidade de testar as máquinas pessoalmente, ir a uma loja especializada e testar os pontos nos tecidos em que irá trabalhar. Aí, você sente a máquina e vê como ela costura, na prática, sem precisar se apoiar na opinião de terceiros. Pois assim, evita a frustração de se empolgar com um modelo bem avaliado e após comprar, perceber que não é a "sua" máquina.


      Espero ter ajudado.

      Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para perguntar =^.^=

      fica na paz,
      Lu

      Excluir
  9. Gracias por todos tus comentarios, me ayuaron a decidirme por comprar esta maquina. Hoy mismo me la entregan y estoy ansiosa por probarla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias =^.^=

      Es muy bienvenida a mi blog :)

      Estoy muy feliz por ayudarte.


      Abrazos,
      Lu

      Excluir
  10. Gente, guria o seu blog é show de bola!!!!!
    MARAVILHOSOOOOOOOO......
    Abriu minha cabeça sem experiencia no assunto e desesperada por achar uma maquina para meus Patchwork....
    Muito Obrigada!!!
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adriana!

      Muito obrigada pelo carinho :)

      Seja super bem-vinda ao meu cantinho!

      Fico imensamente feliz em poder ajudar!

      Há muitos sites legais que também podem ser de grande valia para você:

      http://www.superziper.com/

      http://www.bananacraft.com/blog/

      http://artesanatossempre.blogspot.com.br/

      http://www.cortandoecosturando.com/

      http://www.viladoartesao.com.br/blog/

      http://comofaz.net/

      http://www.lugastal.com.br/

      http://minhasinger.com.br/


      Qualquer dúvida, estou à disposição.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  11. Ai, ai, ai Mais uma no dilema : que máquina comprar?
    Bem, será para as costuras rotineiras da casa e decoração (de repente, até um pat...rs...)Pergunto. qual delas passa a linha sozinha, corta a linha sozinha, tem luz, não usa pedal, é resistente? Ah! Tenho lido sobre o local onde a agulha para. O que vem a ser isso? Fico aguardando sua impagável orientação. Um grande abraço Maria Elisa (moro em Santana de Parnaiba/SP)

    ResponderExcluir
  12. Esqueci: tem mesa extensora, porta carretel na horizontal, eletronica, braço livre? Fui anotando o que você foi falando de vantagens e listei. o problema é qual máquina concetra todos os itens? Abração e obrigada Maria Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Maria Elisa!

      Seja muito bem-vinda ao meu cantinho!

      A máquina de costura (que custa menos de R$ 2.000,00) e possui os recursos que você perguntou, incluindo o corte automático de linha, é a Janome 3160QDC.

      http://www.janome.com.br/produtos_detalhes.asp?sukey=40373224512HX12DW1&mukey=39563103706T5OZPNC#

      Quanto à costurar tecidos finos, algodão e jeans, não posso te afirmar com veemência, pois nunca experimentei este modelo, mas isso (pelo menos na minha Agnes) é uma questão de usar o calcador e a agulha corretos.

      A posição de parada da agulha diz respeito à agulha parar em cima ou embaixo do tecido ao parar a costura. É extremamente útil para patchwork, quilting, costura de cantos (pois, ao parar embaixo do tecido, a agulha o "segura", evitando que deslize).

      Você só precisa analisar se há necessidade de investir tanto em uma máquina de costura, com tantos recursos. Se seus projetos, a médio e longo prazos vão requerer uma máquina com tantas funcionalidades. Pois para pequenos projetos e costuras rotineiras, uma máquina de costura antiga pode ser uma ótima opção. Muitos modelos antigos são firmes, resistentes e com uma boa manutenção, duram muitos e muitos anos.

      Caso deseje investir em um modelo novo e queira/necessite de tantos recursos, a Janome 3160 pode ser uma boa pedida. Há outros modelos que também possuem essas funcionalidades, mas são bem mais caras. Então, primeiramente defina o limite do orçamento, para não gastar muito em uma máquina com recursos que não irá usar e nem economizar muito e comprar uma máquina de costura que te deixe frustrada, por ter recursos limitados e não te permitir ir além.

      A Janome 3160 é uma ótima máquina. Vi poucos comentários desfavoráveis e, conforme esclarecido por uma leitora do blog, tratavam-se de falha da própria "costureira" que não regulou corretamente a tensão da linha.

      Qualquer dúvida, é só perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  13. Olá, que beleza seu blog. PARABÉNS!!
    Quero comprar minha primeira maquina de costurar.
    Voce ainda usa a sua janome 2030dc?
    Estive olhando o preço esta entre 1.190,00 e 1212,00 é razoável?
    Devo mesmo comprar essa como minha primeira máquina?
    Quero fazer trabalhos em casa, costuras em geral e talvez patwork.
    Aguardo suas considerações.
    Bjuss, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Raquel!

      Seja muito bem vinda ao meu cantinho :)

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog.

      Ainda uso minha Janome, sim. Não com muita frequência, devido à falta de tempo. Mas adoro costurar com minha Agnes :)

      Esse valor está alto. Quando comprei a minha, paguei 899,00. Já chegou a ficar por 799,00 uma vez. Tenho notado que os preços das máquinas de costura subiram muito de uns tempos pra cá.

      Para escolher sua primeira máquina, você deve definir 03 fatores:

      1. Orçamento - quanto pretende/pode gastar.

      2. Necessidades a curto, médio e longo prazo - Quais trabalhos você pretende fazer, vai precisar de muitos pontos decorativos, vai costurar roupas (isso requer pontos de acabamento, como o overloque) precisa de uma máquina que permita costurar sem usar o pedal, vai costurar tecidos pesados?

      3. Facilidade de encontrar acessórios e assistência técnica especializada.

      Definindo esses fatores, fica mais fácil definir quais máquinas de costura se adequam às suas necessidades.

      Para costuras básicas, recomendo dar uma olhada em modelos mais simples como a Elgin Genius JX-4000:

      https://www.elgin.com.br/portalelgin/Site/Produto/Detalhe/ProdutoDetalhe.aspx?cm=&idprod=120&sm=p80&maincat=35

      Ou a Janome 2008, que costura até 08 camadas de jeans:

      http://www.janome.com.br/produtos_detalhes.asp?sukey=39723141237WU74DWM&mukey=39563103706T5OZPNC


      A Janome 2008 é uma máquina com ótimas referências, bom custo x benefício e super resistente.

      Esses são modelos mais básicos. Por isso, é importante definir suas necessidades primeiro. Dependendo dos seus planos a médio e longo prazo, você pode sentir a necessidade de trocar de máquina de costura com o tempo.

      Dependendo do seu orçamento, recomendo que considere os modelos da Singer: Brilliance 6160 e 6180, que podem ser encontrados na faixa dos R$ 700,00 ou R$ 800,00 e possuem muitos recursos:

      http://www.singer.com.br/produtos/domesticas/maquinas/brilliance-6160

      http://www.singer.com.br/produtos/domesticas/maquinas/brilliance-6180


      Qualquer dúvida, é só perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  14. Minhas queridas, já li e pesquisei várias máquinas para comprar. Estou na dúvida entre Janome e Singer...
    Minha impressão comparando máquinas do mesmo preço é:
    JANOME 2030: silenciosa, forte, bivolt, braço removível, sem pedal (controle de velocidade), poucos acessórios (não tem nem o calcador do zíper), poucos pontos (30).
    SINGER Stylist: muitos pontos, braço removível, não é tão robusta, poucos acessórios.
    SINGER Brilliance: similar à anterior, mais acessórios, não tem controle de velocidade (só pedal)...Alguém tem alguma destas?
    HELP ME, lindasssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013, querida!
      Perdoe a demora em responder. Fim de ano muito corrido :(

      Vamos lá:

      1) Janome 2030DC: tem todas as características que você mencionou e vem, sim, com o calcador de zíper, só que é o comum e não o calcador para zíper invisível.

      2) Singer Stylist:
      a) review no site da Amazon: http://www.amazon.com/7258-100-Stitch-Computerized-Free-Arm-Instructional/product-reviews/B003KK807M/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt/183-1401643-1597511?ie=UTF8&showViewpoints=1

      b) review no site Sewing Machine ratings:
      http://sewing-machine-ratings.com/Singer-Sewing-Machine-Reviews/Singer-Stylist.html

      c) avaliação no site Buscapé:
      http://compare.buscape.com.br/singer-stylist-7258.html#avaliacoes

      3) Singer Brilliance:

      a) Singer Brilliance 6180:
      http://patchpoa.com.br/?p=435

      A Andrea, do SuperZiper, tem uma Singer Brilliance 6160, e fala um pouco sobre sua máquina neste post:
      http://www.superziper.com/2012/08/diy-puxadores-para-a-manga-da-camisa.html

      Espero que os links que garimpei te ajudem!

      fica na paz,
      Lu

      Excluir
  15. Oiii Lu!!!

    Este ano quero aprender a costurar e trabalhar com kits de cozinha essas coisas, não tenho muita vontade de trabalhar com roupas. Estou muito ansiosa para começar a aprender e fazer minhas coisinhas!!! :D Amei esse poste, vai me ajudar muito a comprar a minha primeira máquina!
    Se vc puder, entra em contato comigo: pink.lyne@hotmail.com Beijão e sucesso pra vc querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!

      Seja muito bem-vinda ao meu cantinho :)

      Muito obrigada pelo carinho!

      O post com maior número de comentários é este aqui:

      http://oceanodevidro.blogspot.com.br/2012/02/singer-brother-ou-janome.html

      Talvez algumas respostas possam te ajudar.

      Qualquer dúvida, é só perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  16. Oi Lú, adorei seu blog!!! Te encontrei quando estava pesquisando por máquinas de costura ai te encontrei estou na dúvida, queria trocar a minha Singer Pret-á-Porter por uma Singer 6180 ou Singer Confidence Quilter 7469q (quero uma que faça caseado e talvez me arriscar num quilt) Estou querendo invertir +/- 1200,00. É muito díficil achar alguém que comente sobre a Singer Confidence Quilter 7469q. Qual é a melhor? Ou uma Janone seria melhor? Estou cheia de dúvida.
    Na realidade queria mesmo a Singer Confidence 7470 mais ela é importada e para enviá-la fica muito caro e se a Receita Federal pegar a taxa é muito alta então se torna inviavel, infelizmente!!!!
    Se puder me ajudar ficarei agradecida!!!

    Bjinhus!!!

    Gisele

    gcarline@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!

      Seja super bem-vinda :)

      Definir qual a melhor máquina vai depender das suas necessidades e pretensões a curto, médio e longo prazos. Não adianta comprar uma ferrari se for para usar como carro popular, rsrsrs. E vice-versa, não adianta comprar uma máquina muito simples e ficar frustrada a cada vez que sentar para costurar.

      Um bom lugar para ler avaliações sobre produtos é nos sites de pesquisa de preço, como o buscapé e sites de grandes lojas como o Magazine Luiza e o Extra:

      http://compare.buscape.com.br/singer-quilter-7469q.html#avaliacoes

      http://www.magazineluiza.com.br/maquina-de-costura-confidence-quilter-singer-7469q/p/2010480/ed/mcel/

      Também tem os fóruns do flickr.

      Eu me lembro que teve uma época em que eu estava encantada com a Singer Stylist 7258. Mas ela também não era vendida aqui no Brasil e os impostos desanimam qualquer um. O que me fez desistir definitivamente de importar a máquina de costura foi o fato da Singer Brasil não oferecer assistência técnica e garantia para máquinas compradas fora do país. Isso porque tem uma série de especificações que as máquinas precisam atender para ingressar no país (certificações do Inmetro, por exemplo).

      Mas a Singer acabou vendendo a Stylist no Brasil. Só que com menos pontos (91, enquanto nos EUA são 100 pontos) e sem a mesa extensora (lá fora, o modelo é acompanhado de mesa extensora). Então, aqui foi disponibilizada uma Stylist que só é idêntica à irmã estrangeira na aparência.

      http://www.singer.com.br/produtos/domesticas/maquinas/stylist-7258

      Um pouco tarde demais, pois eu já estava com minha Janome há alguns meses.

      Sobre a Singer 6180, segue uma boa referência:

      http://patchpoa.com.br/?p=435

      A julgar pelos modelos de máquina que você mencionou, não sei se a Janome seria boa opção. Isso porque os modelos que você escolheu possuem uma vasta gama de pontos decorativos. Os modelos da Janome com maior quantidade de pontos decorativos possuem preços exorbitantes.

      Se for possível para você, sugiro que visite uma loja especializada e teste os modelos que estejam dentro do seu orçamento e que possuam os recursos que você procura. Conhecer pessoalmente a máquina é a melhor maneira de evitar arrependimentos na escolha de uma máquina de costura.

      Espero ter ajudado.

      Qualquer dúvida, é só perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  17. Oi, adorei o post, estou muito interessada em comprar uma máquina de costura e seu post definitivamente já me fez escolher uma, não sei costurar... quero aprender para posteridade e porque tb alugo muito a minha mãe. Gostaria muito de saber onde comprou e o valor... se não quiser publicar, por favor, enviei para meu e-mail (fabriciacorrea@gmail.com)... muitíssimo obrigada! bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,

    Lendo os últimos posts fiquei na dúvida... a Singer Brilliance 6180 é mais barata do que a Janome 2030DC, vem com algumas coisas a mais tb... qual é a melhor na sua opnião? Levando em consideração custo e benefício.

    Obrigada, bjsss Fabrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrícia!

      Muito obrigada pelo carinho :)

      Seja super bem-vinda ao meu cantinho!

      Então, na época em que adquiri minha Janome paguei R$ 899,10 no site do Extra (com frete grátis e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, além de entrega super rápida). Lembro que fiz o pedido no domingo e recebi na terça!

      Uma vez a Janome 2030 chegou a custar R$ 799,00 em uma promoção relâmpago na internet. Mas foi bem antes de eu poder adquirir a minha :(

      Na verdade, muitas máquinas possuem mais recursos e acessórios que as da Janome e por valores bem mais em conta. Exemplos: Singer Stylist 7258, Confidence Quilter 7469, Briliance 6180, Superb 2010 e muitos modelos da Brother.

      Sobre a Brilliance 6180, tem esse post aqui que dá algumas referências.

      http://patchpoa.com.br/?p=435

      Recomendo que, acima de tudo, pesquise e muito os preços e leia reviews e avaliações em sites como Buscapé e Magazine Luiza, e fóruns (flickr, por exemplo).

      Mas não se prenda exclusivamente às opiniões de terceiros.

      Se possível, visite uma loja especializada e teste as máquinas. Leve retalhos dos tecidos que pretende usar. Tenha sempre em mãos tecidos mais finos, algodão e jeans, para "sentir" como a máquina de costura se comporta, se é "macia", robusta e estável para costurar.

      Talvez ler este outro post possa te ajudar:

      http://oceanodevidro.blogspot.com.br/2012/02/singer-brother-ou-janome.html


      Espero ter ajudado.

      Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para perguntar :)


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
    2. Lu muito obrigada pela resposta... com certeza ajudou!


      Muita luz e tb fique em paz, um grande abraço.

      Fabrícia

      Excluir
  19. Oi Lu,

    Comprei a Janome 2030DC, estou muito feliz.. ainda estou aprendendo a costurar e uma das minhas dificuldades é a pressão que o pé calcador faz sobre o tecido, por exemplo: tentei fazer um elefantinho para me filho, tem muitas curvas e o tecido não desliza para eu poder fazer a curva, outra tentativa foi com aplicação ( tipo ponto caseado), não encontrei na Janome 2030DC um botão que regule esta pressão do pé. Pode me ajudar?

    Obs. Você viu que a Janome terá uma subsidiária no Brasil (www.janome.com.br)? Logo, logo teremos mais acesso a pés, agulhas.. e espero que por um preço melhor.

    Obrigada e bjssss

    Fabrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrícia!

      Então, a Janome 2030DC não tem um regulador da pressão do pé do calcador. Uma estratégia que funciona para você ter maior controle da costura é usar o controle manual de velocidade (sem pedal) com velocidade mais baixa. Se os pontos não estiverem bons, você pode ajustar a tensão da linha e usar agulhas apropriadas para cada tipo de tecido (agulhas mais grossas em tecidos mais finos perfuram demais o tecido e, agulhas mais finas em tecidos mais grossos podem entortar e quebrar).

      O tecido não desliza? Verfifique se os dentes estão levantados pois, se estiverem rebaixados, o tecido não vai deslizar sozinho. Dependendo do tecido, experimente o calcador de quilt reto que vem no kit da mesa extensora (mas também é vendido separadamente) ou o calcador "rolo" para couro, plástico e vinil.

      Neste post do Atelier Silvana Greice tem o mostruário de todos os calcadores da Janome:

      http://ateliersilvanagreice.blogspot.com.br/2011/12/mostruarios-dos-calcadores-da-janome.html


      Espero ter ajudado!

      Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  20. Lu sabe aonde poço comprar e os calcadores on-line? Obrigada novamente, e com certeza ajudou.

    bjsss

    Fabrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabricia!

      Normalmente, os calcadores são encontrados em sites de armarinhos ou revendedores de máquinas de costura, como Casa Belém, Dina Armarinhos, E-craft, Sintel Máquinas, etc. Mas também podem ser encontrados em lojas de departamento, como Magazine Luiza, Walmart, Extra, Submarino, Lojas Americanas, etc.

      Abaixo seguem alguns links que encontrem na net para servirem de base para você não se sentir tão perdida.

      https://www.supermercadodoartesanato.com.br/conjunto-mesa-extensora-e-calcadores-janome.html

      http://www.sintelmaquinas.com.br/mesa-extensora-kit-de-calcadores-janome-jn-808406008.html

      http://www.e-craft.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=283231&codemp=9654

      http://www.sintelmaquinas.com.br/pecas-e-acessorios/calcador-janome-c-rolete-para-couro-plastico-e-vinil-jn-200142001.html

      http://www.costuracerta.com.br/produto/Calcador-de-quilt-reto-c%7B47%7D-guia-(Walking-foot)-Janome-Original-.html

      Como eu sempre recomendo, pesquise pacientemente os preços (muitas vezes a diferença de valores de um mesmo produto é enorme), verifique se a loja é confiável, confira o valor e os tipos de frete.


      Fica na paz,
      Lu

      Excluir
  21. Bom Dia Lu !

    Adorei seu post, já me decidi pela janome 3160, só que devido a troca de importador, ela só deve chegar na segunda quinzena de maio, na assistência onde vou comprar.
    Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos ! Beijo grande
    Cris Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cris!

    Muito obrigada pelo carinho :)

    Fico feliz em ter ajudado!

    abraço e fica na paz,
    Lu

    ResponderExcluir
  23. ola sou a nina gostaria de uma dica pra compar minha maquina de costura , quero costurar vestidos e outras coizinhas para minha bebe de 8 meses , ja trabalhei em uma malharia e costuravamos varias coizas não so malha to em duvida entre essas maquina brother CS-6000i,a janome 2030dc e brother NV-950D estas .. mi ajuda a decidir uma , beijoss e adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga! adorei teu blog. Estou decepcionada com a singer, pois comprei em outubro/12 uma facilita pro que desde o começo nada costurou, ou seja, costurava, mas quando chegava numa parte mais grossa da costura e fazia bucha no avesso, liguei até para a fabrica em Campinas, mas eles só enrolavam, levei 5 vezes na autorizada e nada, então chamei um mecanico e ele disse que a tal tinha um defeito de fábrica, hoje liguei para ele e mandei jogar no lixo. Agora estou querendo trocar de marca, singer nunca mais. bj

    ResponderExcluir
  25. Boa noite. Primeiro, obrigada pelas dicas no site.
    Alguém aqui já comprou na costuracerta.com.br ou supermaqcostura.com.br? Estou procurando informações destas empresas na internet e não encontro muita coisa.

    ResponderExcluir
  26. Olá Lu, bom dia... ainda bem q li bem o seu blog antes de comprar minha máquina!
    Estou procurando algo que eu possa costurar e fazer tbm patch work e aprender o quilt (detalhe menina, vejo tdo isso na net e me encanto, a única coisa que sei fazer é ponto cruz, crochet e trico mas qro aprender outras coisas).
    Nessa máquina dá p fazer o patch work tbm? Quero fazer coisas mais espessas como protetores de berço, nessa Janome tenho como fazer sem problemas como vc mencionou c a brother?
    Vou deixar meu e-mail, se puder me dar mais dicas vou amar!!! Obrigada e parabéns pelo blog super simpático!!
    lindiane_amorim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Lú , primeiramente parabéns pelo se blog é maravilhoso , irei começar a fazer bolsas de couro e couro sintetico gostaria de saber se a janome 2008 costura este tipo de material ou seria melhor a janome 2030 ?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Lú. Estava fazendo uma pesquisa para decidir qual máquina de costura comprar e felizmente encontrei seu blog. Suas dicas e opiniões estão me ajudando muito. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Olá Lu,
    Até hoje cedo eu estava muito confusa na escolha da minha nova máquina de costura, depois de ter sofrido uma grannde decepção, pois há cinco meses atrás, depois de muita pesquisa, acabei comprando uma SINGER Brilliance 6160, por causa do custo benefício, tinha muitos pontinhos decorativos e estava com um precinho atrativo. Foram 5 meses passando raiva, com uma máquina muito barulhenta, que travava muito, embolava o ponto de baixo e me quebrou várias agulhas. Bem, essa semana, consegui o reembolso da fábrica da SINGER e hoje, aravés da sua ajuda, comprei muita queridinha, super silenciosa e macia. Uma JANOME 2030QDC, igual à sua, mas com um diferencial. Já vem com a mesa extensora e alguns calcadores, incluindo o walking foot. Agradeço pelo blog, pois sei que ele irá ajudar muitas pessoas como eu, que estava quase enlouquecendo na procura da sua companheira de trabalho. bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Eliana ,pode me dizer onde comprou a sua e quanto pagou ?

    ResponderExcluir
  31. Tbm gostaria de saber Eliana. Estamos em fevereiro de 2015 mas a referência de preço ajudaria. Estou nesse dilema.....3160 ou 2030???

    ResponderExcluir
  32. Amei sua dica mais estou em duvida em comprar uma singer ou uma janome

    ResponderExcluir
  33. gostaria de saber se a janome 2018,2030 e 3160 qdc sao maquinas que servem apenas pra costurar roupas,pra fazer patchwork ou os dois? obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite! Me chamo Taina e faço curso de corte e costura. Vou comprar uma máquina para mim, pois estou utilizando da minha sogra. Estou pesquisando muito e fiquei super em dúvida entre a Singer Brilliance e a Janome 2030. Eu estava até pensado em comprar uma máquina mais simples e comprar uma de overloque mais pelo que li a janome tem até calcador de overloque. mais ela é boa mesmo?? Tenho muito medo de comprar e me arrepender, principalmente pq não é tão baratinha. Gostaria que vc me explicasse um pouco sobre a diferença dessas duas máquinas para que eu entenda mais sobre elas. Obrgada!!! bjs.

    ResponderExcluir
  35. Lu ameiiiii seu blog! Estou querendo muito aprender a costurar.Fiquei apaixonada quando vi esta máquina e mais feliz porque ela faz vários pontos. Você acha que ela é boa para iniciantes? Porque olho todos esses botões e não entendo nada. Mande um email para mim: mmaximo.lopes@gmail.com. Obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir